Pular para o conteúdo principal

Vida Perfeita 6

A espera


Caramba, como vocês imaginam que vai ser seu futuro? O meu pensei que seria cheio de aventuras, muitas camas com lençóis amassados, uma casa confortável, um emprego que pagasse bem, um novo curso ou especialização, aprenderia novas línguas, conheceria vários lugares, teria muitos amigos, isso estava na minha mente a pouco dias, agora, só penso em fraldas, decoração de quarto infantil, coisas cor de rosa, tudo está totalmente diferente. 
Um dia estou no meu bar favorito bebendo e esperando encontrar uma bela mulher para esquentar minha noite, no outro estou em prantos em uma sala de um consultório olhando para uma televisão de muitas polegadas.
Ultimamente minhas aventuras se resumem em visitar a Vivian e tentar descobrir se falta algum detalhe até a chegada da Clarinha.



Vivian

Eu sou aquele tipo de pessoa que você poderia achar logo de cara, super controladora, workaholic, egoísta, metida, essas coisas, e que depois talvez mudasse de ideia, porque não sou uma pessoa ruim, tenho muitos amigos, adoro conversar, sempre gosto de ver as pessoas que estão ao meu lado felizes, todos que me conhecem sabem que não deixaria um amigo desamparado, acontece que quando chego em lugar novo eu prefiro observar as pessoas, falar de coisas menos pessoais até me enturmar. Eu gosto de fazer amigos mas, nunca deixo de fazer minhas obrigações por qualquer motivo que for, então trabalho muito até fora do meu horário, para tudo sempre ficar certinho e organizado, nunca atraso, em nada, eu gosto de ser assim, manter as coisas no lugar me deixa feliz.
Meu maior sonho é morar nos Estados Unidos, e eu já poderia ter ido, sou filha única de um casal de classe média, não seria problema ir para lá, na verdade já fiz várias viagens a passeio para a minha tão sonhada América, fazendo economias e pagando parcelado claro. 
Nessas viagens tive algumas oportunidades de trabalho e nenhum era na minha área de atuação, eu sou advogada, sei que não parece muita coisa, existe muitos advogados nesse mundo, contudo sou muito melhor que a maioria deles, eu sei que pareço prepotente e não é isso, é a certeza de ter estudado muito, me esforçado muito, gastado meu salário com muitos cursos de especializações aqui no Brasil e fora também. Não eu não estou mostrando meu currículo aqui, eu preciso que entendam, que eu amo ser quem eu sou, amo minha profissão e entrei para esse banco que trabalho hoje porque sei que ele é quem vai abrir minhas portas para concretizar meus sonhos. Quero chegar na terra do Tio Sam de primeira classe. 

No meio disso tudo conheci o Gael e como eu disse ele foi perfeito pra mim desde o começo, tudo nele se encaixava na minha vida, encontrá-lo nesse mundo foi um presente, um diamante bruto. Desde o começo eu contei do meu sonho para ele e ele achou graça, só que não de forma debochada, ele gostou do meu jeito de pensar, me incentivou e isso me fez voar.
E eu voei sem medo. Com ele ao meu lado era tudo mais fácil, até meus pais perceberam que fiquei mais leve, não levava tudo a ferro e fogo como sempre, ele trouxe aquele meio termo que me faltava, eu consegui conciliar melhor as coisas e quando parecia perdida, no seu colo encontrava a paz.

Os meses foram passando, Gael conseguiu o cargo que almejava no trabalho, fiquei orgulhosa, ele merece, isso era prova de que fazíamos bem um ao outro, porque estávamos sempre procurando melhorar e alcançar os nossos sonhos, sem deixar de viver, ver os amigos e a família, que são muito importantes para ambos. Com isso passei a dar uns toques ao Gael, de como poderíamos morar fora logo, porque minha amiga Ângela estava mexendo uns pauzinhos para que eu fosse notada no banco, ela destacava minha dedicação ao trabalho, me elogiava sempre que podia e isso despertou o interesse dos meus chefes que passaram a me observar de perto, isso me deixava muito nervosa, e eu buscava a perfeição em cada ação que eu era convocada, por mais simples que fosse. 

Sendo assim, meu grande dia também chegou, fui nomeada gerente do jurídico, foi um dia muito especial, que eu vou lembrar com muito carinho, para sempre, cheguei em casa e fiz um jantar de comemoração e convidei Gael. Ele chegou e viu tudo arrumado, claro que ele gostou, então contei a ele minha conquista, sabe o que ele disse - Ah! Parabéns! Parece besteira mas aquele, ah parabéns, está engasgado na minha garganta, e sim, eu não falei nada, eu que sou a rainha da respostinha fiquei sem palavras, eu tinha me esforçado tanto por isso fiquei magoada, quase nem comi e disse que estava com sono e cansada então ele foi embora. E eu Chorei.

No dia seguinte meus amigos e meus pais prepararam uma surpresa em um restaurante super badalado pra mim e por que eles pensaram que estaríamos juntos não o convidaram, foi um descuido, e eu que estava com raiva não liguei pra ele me encontrar lá. Brigamos pela primeira vez.

A partir daí, para mim, nosso relacionamento esfriou, agente se via menos, eu sempre tinha muitas reuniões e viagens a serviço, era triste, e parecia que Gael não se importava com minha ausência. Eu tentei por um fim na briga e marquei um passeio pra gente esfriar a cabeça e pensar só em nós, ele topou. 
Cara! Foi tudo muito bom, agente realmente precisava e colocamos todos os pingos nos "is", eu voltei mais feliz e realizada do que nunca. 
Estava tudo perfeito, então recebi o convite que tanto esperava, com apenas dois meses no meu cargo novo fui convidada para filial de Nova York! Eu teria que passar pela experiência e depois era só as burocracias que me impediriam de conquistar o mundo! 
Eu me sentia em um sonho, lá desenvolveria a parte jurídica em as campanhas de marketing mundiais, adequando a cada região, era um novo e empolgante  desafio. Não via a hora de contar essa novidade para o meu amor, tinha certeza de que desta vez ele teria a reação certa.
Liguei para ele e disse: - Você acha que uma pessoa que passou a pouco tempo para gerência tem condições de ser nomeada para a filial no exterior? Tem uma vaga aberta em Nova York. A resposta foi essa: - Nossa você não vira o disco mesmo né? Poxa não está feliz com o que ganhou? Você vai acabar perdendo as coisas boas da vida, se ficar pensando só nisso, América, América, está na hora de parar de sonhar e focar no seu presente não acha? Deixe essa oportunidade para quem está mais experiente que você.
Eu respondi - Você tem razão, não se deve abraçar o mundo com uma mão só. E desliguei. Dessa vez eu não chorei. Eu segui com a minha vida, e tirei Gael dela. Ele nunca ia me apoiar de verdade, ele como qualquer outro homem, não consegue ver uma mulher crescendo profissionalmente. Para ele eu tinha que me conformar com essa vida aqui, casar e ter filhos, e ser feliz como meus pais eram.

Eu não tinha problemas com a felicidade dos meus pais, e nem em ter filhos, mas, eles tinham que esperar e Gael não queria isso. Eu bloqueei ele do meu celular, não autorizei ele entrar no meu prédio, mudei meu horário de serviço e meu ramal, não deixei meus pais se intrometerem na minha decisão e o tempo passou e vocês sabem o que aconteceu, eu me ferrei. Como pude descuidar assim? Qualquer um sabe que antibióticos anulam o efeito da pílula. Fui muito descuidada, uma burra mesmo. Me desesperei, ia perder a oportunidade da minha vida, minha oportunidade passou.
Hoje nem quero pensar em perder minha filha, e também não penso no futuro brilhante que escrevi pra mim e perdi.


















Comentários

  1. Oi amigos, gostaram do leram? Que tal deixar um feedback? Vou adorar saber a opinião de vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida perfeita

Turbulência Sempre gostei de pensar que minha vida era perfeita, nunca tive grandes problemas com que me preocupar, tinha bons amigos, um emprego, uma namorada linda, saia sempre que queria, viajava... Não, eu não morri, eu virei PAI. Vou contar tudo pra vocês, fazia alguns meses que meu namoro com a Vivian estava ótimo, tínhamos planos de nos casar, fazer várias viagens antes disso, sabe aquela pessoa que te pega de jeito, pois aquela mulher mexeu comigo, ela era minha prioridade. Por causa dela consegui até um cargo melhor na empresa, pois queria que ela sentisse orgulho quando falasse de mim, mudei muitas coisas em mim, nada de que me arrependo, porque com ela ao meu lado queria ser o melhor e isso era muito bom. Bom, parece que não foi o suficiente, por que ela desapareceu. Eu liguei, fiquei na porta da casa dela chamando como um louco, (fui expulso pela vizinhança, cômico se não fosse trágico), tentei sensibilizar a família dela mas nada fez com ela voltasse, assim do

Vida perfeita 4ever

Uma nova vida Passar o dia com a minha irmã me deixou calmo, pude pensar um pouco e embora esteja completamente assustado com o fato de que minha vida pode mudar completamente a partir de hoje, estou com um sentimento que vai dar certo. Nesse momento estou indo pra minha casa, não sei se compro comida, ou um lanche, bebidas sei que não posso, nem posso oferecer para minha visita de hoje, não consigo decidir, minha cabeça começa a doer, então, paro e tento focar em um só pensamento, tentei colocar em ordem tudo que aconteceu desde ontem, falando assim parece frescura mas, pensa comigo, sai pra beber sozinho e voltei pra casa gravido da minha ex. É muita coisa. Lembrei do momento que vi a Vivian, só de relance, eu sei que meu coração disparou, fazia muito tempo que não a via e por mais que eu tenha reprimido meus sentimentos, eu realmente amei essa mulher, na verdade amo, nem sei quando deixarei de amar, lembrei dessa nova Vivian, com aquela barriga enorme, aquele olhar de quem

Vida perfeita 3

Fim de semana de sabedoria Acordei, é sábado ainda, pela primeira vez gostaria que fosse segunda pra encher a cabeça de planilhas e números. Minha cabeça dói mas, é só um pouco, tento colocar em ordem o que aconteceu ontem, como fui de uma noite maravilhosa cheia de expectavas, para uma noite, louca na casa do Miguel me falando que serei pai de uma menina que está na barriga da Vivian ? Nossa parece que vivi uma semana inteira em uma noite, fiquei cansado de repente. Tentei por a cabeça no lugar e resolver isso mas, sozinho não consigo pensar em nada, só tenho vontade de que a Vivian morra e suma de uma vez da minha vida. Não posso  resolver isso sózinho e sei quem vai me ajudar. Acho que comecei a contar essa história louca pra vocês e não me apresentei ainda né? Meu nome é Gael, eu nasci e moro na cidade de São Paulo sou formado em contabilidade, como já sabem sou solteiro, tenho uma irmã mais velha que eu, a Julia e não tenho mais meus pais a muito tempo. Algumas coisa