Pular para o conteúdo principal

Vida perfeita 4ever

Uma nova vida

Passar o dia com a minha irmã me deixou calmo, pude pensar um pouco e embora esteja completamente assustado com o fato de que minha vida pode mudar completamente a partir de hoje, estou com um sentimento que vai dar certo.

Nesse momento estou indo pra minha casa, não sei se compro comida, ou um lanche, bebidas sei que não posso, nem posso oferecer para minha visita de hoje, não consigo decidir, minha cabeça começa a doer, então, paro e tento focar em um só pensamento, tentei colocar em ordem tudo que aconteceu desde ontem, falando assim parece frescura mas, pensa comigo, sai pra beber sozinho e voltei pra casa gravido da minha ex. É muita coisa.

Lembrei do momento que vi a Vivian, só de relance, eu sei que meu coração disparou, fazia muito tempo que não a via e por mais que eu tenha reprimido meus sentimentos, eu realmente amei essa mulher, na verdade amo, nem sei quando deixarei de amar, lembrei dessa nova Vivian, com aquela barriga enorme, aquele olhar de quem sabe das coisas, e sei que eu ia amar que tudo tivesse dado certo, posso ver como seriamos um casal perfeito, uma família perfeita.

Cheguei em casa ainda nesse clima sonhador e conforme o tempo ia passando um nervoso tomou conta de mim, senti vontade de beber e decidi que era melhor não. 
Pensei em como eu idealizei minha vida, casar ter meus filhos, dois, ser um bom pai, sempre presente na vida deles, na escola, nos deveres de casa, as viagens em família, eu queria que meus filhos tivessem o que eu não tive. 
Essa história fez com que meu sonho fosse interrompido, porque se esse bebê for meu eu não vou viver com ela, ela vai morar longe, talvez fora do país, eu sei os planos que Vivian tem de morar fora, como vou ser bom pai a distância, pai de pensão? Eu infelizmente sei a falta que um pai faz. Isso me deixou triste.

São oito horas, respirei fundo, logo Vivian chega. Vai dar tudo certo.

Vivian

Hoje tem uma festa na casa da minha amiga Ângela, uma despedida, ela vai morar no exterior, estou um pouco triste com  a despedida mas, também muito orgulhosa dela ela merece, lutou muito por isso e logo estarei lá com ela. 
Assim que cheguei, vi Gael, gostei logo de cara, eu esperei até o meio da festa pra ter certeza de que ele estava sozinho, e puxei conversa, eu sou dessas, não deixo uma oportunidade passar eu sei bem o que eu quero da vida. Ele além de lindo, era inteligente, tinha uma conversa fácil, sempre com sorriso no rosto, não tinha a arrogância de tantos outros que eu conhecia, conhecê-lo foi um presente.
Naquele mesmo dia dormimos juntos, eu tive certeza que ele era minha alma gêmea, ele também, nunca mais nos separamos... 

Esses pensamentos ecoavam na cabeça de Vivian enquanto ela ia para casa Gael, e pensou, - Como foi imprudente e egoísta em não ter contado sobre minha gravidez antes para ele, sei que ele tem um grande coração porem, não é bobo. Espero conseguir explicar tudo a ele e que essa conversa deixe tudo esclarecido, somos adultos e vamos nos entender. Vai dar tudo certo.

Com esse pensamento positivo, ela seguiu o caminho, manteve a calma, ansiedade não faz bem ao bebê.

O encontro

Vivian chegou as oito e cinco, sentou no sofá, no canto preferido dela, ficou aquele clima tenso e pra quebrar o gelo ela disse: 
-Bem, pouca coisa mudou por aqui, tudo continua lindo. Mais silêncio. - Sei que viemos aqui para falar sobre a gravidez e tudo mas, quero antes explicar o motivo de eu ter ido embora de uma hora pra outra, assim, de forma temporal, desde o término até hoje, vamos conversando e quem sabe você acredite que eu não trai você com ninguém, e não estou tentando encontrar um pai para minha filha, que por sinal é você.
Eu interrompi: - Olha Vivian não quero brigar, nem deixar você nervosa, eu quero que me conte logo os motivos de você aparecer só agora, com essa vamos dizer assim, novidade? Não quero mais saber da sua vida, nem de seus motivos, isso já passou. Quero saber como e porque teve a brilhante ideia de me esconder a gravidez e agora resolveu me contar?
- Entendo, sua pressa, e eu vou te falar tudo, quero realmente pedir desculpas por aparecer no bar aquele dia, foi insano, foi uma estupidez.
- É, foi muito irresponsável, e nem um pouco sua cara fazer ceninha no meio da rua (lembrei e de repente fiquei com raiva).
- Desculpa. Bem, eu fui embora, tudo que vivi com você foi um sonho, tudo perfeito como em um filme, só que esse não era meu filme, casar nunca foi um sonho pra mim, viver uma vida mediana, ter filhos e pagar as contas, isso é muito clichê, nunca foi meu objetivo de vida. Tudo que eu queria é ser era uma excelente profissional no meu ramo e conhecida no mundo todo, eu não quero limites pra minha vida, e recebi um convite para ir aos Estados Unidos com a Ângela para trabalhar pelo banco mesmo, tudo certinho. O convite era só pra mim. E você não parecia interessado nessa aventura. Por isso não aceitei a achei melhor não te contar. No primeiro momento, eu pensei ter feito a coisa certa, afinal, estávamos juntos íamos crescer juntos, nossa hora ia chegar, mas, vi seus planos de casar, viajar pelo mundo, ter filhos, uma família de verdade, com raízes, e enquanto seus sonhos se concretizavam, os meus eram enterrados. Não achei justo. Não estou te julgando, só que essa vida não é pra mim.
- Ouvindo você falando agora, tudo fica muito claro, como eu pude amar alguém tão egoísta, tão vazia, invejosa, tenho dó dessa criança, que tipo de mãe ela terá, uma mãe que vai jogar na cara dela o quanto ela estragou sua vida ao prende-la aqui no Brasil, e não poder viver o sonho americano, como sua amiga Ângela, entendo tudo. 
-Eu sou egoísta? Você me escutou, eu tentei viver o seu sonho, se eu tivesse ficado eu seria a santa, só que eu não quero ser santa, eu quero ser quem  eu quiser. Não vamos brigar ok ? Vou continuar, quando voltei para minha casa, falei com Ângela que eu queria ir o mais rápido possível para lá, resolveria somente algumas coisas do trabalho e avisaria quando tudo estivesse pronto, foram dias muito ruins para mim, receber suas ligações, me deixavam na dúvida se era isso que eu queria mesmo, afinal eu te amo Gael, meus pais ficaram muito bravos comigo, ninguém me entendia, resolvi que uma visita a eles seria o suficiente para que, pudessem compreender então marquei de vê-los. Estava tudo se encaixando, eu já estava pronta para ir, e começaram os enjoos, pensei que fosse ansiedade, fui me consultar e ao fazer exames de rotina descobri a gravidez.
-Como? Como isso pode acontecer, sua religião eram os anticoncepcionais, nunca que você perdeu um dia. Você não esquecia de tomar.
- Eu não esqueci. Eu tomei um outro remédio que provavelmente fez perder o efeito, foi o destino sei lá.
- Destino? Essa gravidez te mudou? Ficou sensível? Seu destino você quem cria não é mesmo?
- Deixa eu terminar, com tudo pronto eu não deixaria "isso" me impedir, conversei com um médico que me indicou, um profissional que aceitaria interromper a gestação, e marquei. Acho que minha consciência pesou, e eu te liguei, ia te contar tudo, só que você tinha viajado, estava curtindo a solteirisse.

Abri minha boca, e fechei, não ia contar pra ela o quanto estava sofrendo, ela sabe disso, está me testando.

Fui visitar meus pais, afinal, iria ficar muito tempo longe deles, foi aí que a vaca foi pro brejo, eu desmaiei, acordei no hospital, e quando vi minha mãe, sabia que ela já sabia da gravidez, quase desmaiei novamente. Como eu ia contar isso a eles? Eu não ia voltar atrás. Contei meus planos de interromper a gravidez, que já tinha pago e tentei explicar como seria seguro, que era apenas um feto sem consciência, não teve jeito, minha mãe gritou comigo, me disse as piores coisas que uma pessoa pode ouvir, meu pai me disse que eu era um monstro egoísta, que tinha vergonha de mim, eles foram embora me deixaram lá no hospital, me disseram para sumir e nunca voltar. Eu fiquei arrasada, eles se dizem tão moderninhos como podiam ficar com tanta raiva por isso? Mas isso mexeu comigo, eu fui embora e não tive coragem de negar minha família por um erro meu. Eu daria um jeito menos cruel e mais responsável.

- Até agora eu estou entendo tudo, seus dramas, sua vida mesquinha, sua ambição, ainda não entendi onde eu entro nessa história? Depois que decidiu continuar sendo a princesinha do papai, e ter o bebê, porque não me avisou logo? Porque só agora?

- Simples, pra você superar, depois que terminei não queria voltar atrás, então pensei em te deixar viver sua vida, seguir em frente, eu criaria minha filha sozinha, eu sei que posso fazer isso sozinha, acontece que não é certo, não faz bem para uma criança viver sem o pai ou a mãe, mesmo que eu quisesse isso, é inevitável, uma hora ela iria perguntar do pai.

- Que incrível, como pode ser uma pessoa tão egoísta? Ficou esse tempo todo achando que eu não te superaria? Olha eu realmente fico impressionado quando olho pra essa sua cara me dizendo que não me contou antes para que seguisse em frente, sabe eu gosto de você ou gostava entende? Mas, eu não ia ficar me humilhando para sempre atrás de você não garota, eu posso ser um babaca que acreditou em nós, que acredita no amor, na família, só que eu não sou criança, eu vou por hora engolir essa história, e estarei aqui caso precise de algo, e assim que  ela nascer, vamos fazer DNA, ok?

Ela me escutou sem dizer nada, seus olhos enormes ficaram ainda maiores conforme eu ia falando, percebi que ela queria contestar dizer umas poucas e boas pra mim porém, se conteve, isso foi estranho, Vivian não gosta que as pessoas a distratem eu a provoquei e ela ficou na defensiva, ficou no modo profissional, falei do DNA e ela simplesmente concordou com a cabeça, com um ar de vergonha e raiva ao mesmo tempo. Ficamos em silêncio novamente.

- Bom acho que eu não tenho mais o que falar, sobre meus motivos, de não ter contado antes, quer saber sobre a Clara?

Clara? Que Clara? Ah, a Clara! 

Meu Deus que coisa doida, eu tenho uma filha que se chama Clara! Que maluco meu, será que posso pirar agora ou deixo pra depois? Não sei o que dizer, e se eu me apego e depois não é meu? Esse bebê é meu? Decido fazer o frio, contudo, porém, toda via estou completamente pirado com a ideia, parece que acendeu um sol dentro de mim, e concluo: - Melhor não, eu tenho que absorver tudo isso Vivian, a dois dias eu nem sequer pensava em o que ia comer, quanto mais a ser pai?

- Entendo, bom eu já vou então, e, eu tenho um exame de ultrassom daqui dois dias, quer ir comigo? Vai ser aqueles 4d, da pra ver direitinho o rosto da Clarinha, tenho certeza que vai gostar... mas se não der tudo bem, eu nem sei porque falei isso...

- Eu vou, me passa o endereço certinho depois, te encontro lá.

- Tudo bem então, ai, me ajuda aqui a levantar.

Eu não aguentei e ri, ri alto, foi a primeira vez de verdade que olhei pra Vivian e pra Clarinha, naquele momento me apaixonei e virei pai, um serzinho dentro da barriga que me encheu de sol, eu queria voltar atrás e pedir pra Vivian me contar tudo sobre ela mas, não o fiz, ela estava cansada, passou por tudo sozinha, uma orgulhosa sim e uma guerreira também, é um saco né, eu ser tão trouxa assim? Ajudei ela se levantar, os dois rindo, então ela foi embora, levando meu sol com ela. Decidi ali que se tudo estivesse certo eu seria o melhor pai do mundo para o meu solzinho, minha Clara, Clarinha.




Continua



Comentários


  1. Olá amigos, postem seus comentários e críticas ao texto, vou adorar esse feedback.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida perfeita

Turbulência Sempre gostei de pensar que minha vida era perfeita, nunca tive grandes problemas com que me preocupar, tinha bons amigos, um emprego, uma namorada linda, saia sempre que queria, viajava... Não, eu não morri, eu virei PAI. Vou contar tudo pra vocês, fazia alguns meses que meu namoro com a Vivian estava ótimo, tínhamos planos de nos casar, fazer várias viagens antes disso, sabe aquela pessoa que te pega de jeito, pois aquela mulher mexeu comigo, ela era minha prioridade. Por causa dela consegui até um cargo melhor na empresa, pois queria que ela sentisse orgulho quando falasse de mim, mudei muitas coisas em mim, nada de que me arrependo, porque com ela ao meu lado queria ser o melhor e isso era muito bom. Bom, parece que não foi o suficiente, por que ela desapareceu. Eu liguei, fiquei na porta da casa dela chamando como um louco, (fui expulso pela vizinhança, cômico se não fosse trágico), tentei sensibilizar a família dela mas nada fez com ela voltasse, assim do

Vida perfeita 3

Fim de semana de sabedoria Acordei, é sábado ainda, pela primeira vez gostaria que fosse segunda pra encher a cabeça de planilhas e números. Minha cabeça dói mas, é só um pouco, tento colocar em ordem o que aconteceu ontem, como fui de uma noite maravilhosa cheia de expectavas, para uma noite, louca na casa do Miguel me falando que serei pai de uma menina que está na barriga da Vivian ? Nossa parece que vivi uma semana inteira em uma noite, fiquei cansado de repente. Tentei por a cabeça no lugar e resolver isso mas, sozinho não consigo pensar em nada, só tenho vontade de que a Vivian morra e suma de uma vez da minha vida. Não posso  resolver isso sózinho e sei quem vai me ajudar. Acho que comecei a contar essa história louca pra vocês e não me apresentei ainda né? Meu nome é Gael, eu nasci e moro na cidade de São Paulo sou formado em contabilidade, como já sabem sou solteiro, tenho uma irmã mais velha que eu, a Julia e não tenho mais meus pais a muito tempo. Algumas coisa