Pular para o conteúdo principal

Vida perfeita 3

Fim de semana de sabedoria

Acordei, é sábado ainda, pela primeira vez gostaria que fosse segunda pra encher a cabeça de planilhas e números. Minha cabeça dói mas, é só um pouco, tento colocar em ordem o que aconteceu ontem, como fui de uma noite maravilhosa cheia de expectavas, para uma noite, louca na casa do Miguel me falando que serei pai de uma menina que está na barriga da Vivian ?

Nossa parece que vivi uma semana inteira em uma noite, fiquei cansado de repente.

Tentei por a cabeça no lugar e resolver isso mas, sozinho não consigo pensar em nada, só tenho vontade de que a Vivian morra e suma de uma vez da minha vida. Não posso  resolver isso sózinho e sei quem vai me ajudar.

Acho que comecei a contar essa história louca pra vocês e não me apresentei ainda né? Meu nome é Gael, eu nasci e moro na cidade de São Paulo sou formado em contabilidade, como já sabem sou solteiro, tenho uma irmã mais velha que eu, a Julia e não tenho mais meus pais a muito tempo. Algumas coisas eu vou contando daqui pra frente certo?

Bom falei isso, porque sim, vou falar com a minha irmã, ela com toda certeza é a pessoa que mais amo nesse mundo, ela sabe a dose certa de bronca e amor, como uma mãe, Mesmo sendo somente tres anos mais velha que eu. Eu tenho 27 ela 30. Somos muito unidos, e apesar de todas as tribulações que já vivemos conseguimos seguir em frente, estudar e ter nossa indepedencia.

Ela se mudou para o interior, passou em uma prova e foi trabalhar como professora na cidade de Jundiaí, não é muito longe mas, foi o suficiente para nos afastar um pouco (fisicamente), não a vejo com tanta frequencia apesar de nos falarmos todos os dias por mensagens. 

Voltando a história, peguei meu carro e fui visitá-la, nem liguei porque sei que ela está em casa esse sábado, ela é muito caseira. 
Está muito calor hoje, ainda mais com essa cabeça cheia de minhocas, tudo parece irritante e barulhento. Preciso de um colo de irmã.

Quando cheguei ela ficou muito feliz, conversamos sobre as coisas cotidianas, sobre seus alunos, eu adoro ouvir as histórias dela sobre as crianças, é cada uma mais engraçada que a outra, rimos e matamos a saudade. 
A tarde ela serviu o almoço, que saudade de uma comida feita com temperinhos caseiros uma delícia. Terminamos de comer então ela me olhou e disse: - Pode falar irmão, sei que veio conversar sobre alguma caraminhola que te perturba a cabeça, enquanto me conta você lava a louça e eu seco que tal, falou dando uma gargalhada do mal, ela é demais.
Fomos a louça e eu contei tudo o que aconteceu na noite ontem, ela ouviu tudo com atenção, as vezes fazia algum barulho mas, não me dava uma luz do que fazer, eu falava, falava e nada, ela não me dizia uma palavra sequer.

Pensei, agora deu! Nem a Juli sabia o que fazer eu certamente estou perdido, mas ela olhou pra mim com aqueles olhos enormes de coruja (isso foi carinhoso viu),  e soltou tudo que ela estava digerindo por horas enquanto eu falava, e o conselho dela foi o seguinte: - Gael você já é um homem, no fundo já sabe o que tem que fazer, não adianta ficar buscando explicações mirabolantes dos porquês de a Vivian aparecer só agora, se ela disse que é seu, assuma essa criança como um homem, ajude no que for necessário, vá as consultas que ainda tiver que ir, faça tudo do jeito certo, porque, se essa criança for sua e você descobrir depois que nascer, eu sei que vai ficar chateado de ter sido tão cabeça dura entende? Ela está gravida e tecnicamente só quem sabe quem é o pai, é ela. Escuta, pensa direito, isso também é estranho pra ela, vocês não tem mais a mesma sintonia, cada um seguiu o seu caminho mas, se essa bebezinha for de vocês dois o destino os juntou  para sempre. Hoje você fica aqui, agente vai assistir Netflix e dar uma clareada nas ideias, amanhã, você liga pra Vivian e marca de conversarem como ADULTOS.

Bom, assim eu fiz.

Logo pela manhã liguei. Não tocou duas vezes ela atendeu, - Gael? (nossa quanto tempo não escutava aquela voz) olha Gael desculpa ter falado daquele jeito com você, eu sei que foi uma loucura, eu devia ter contado antes mas, não consegui, tenho tanta coisa que queria te falar... Eu interrompi dizendo, _ Eu entendo, Vivian que tal agente se encontrar, assim falaremos pessoalmente sobre isso. Ela concordou marcamos de nos encontrar mais tarde na minha casa. 




Continua...












Comentários


  1. Olá amigos, postem seus comentários e críticas ao texto, vou adorar esse feedback.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida perfeita

Turbulência Sempre gostei de pensar que minha vida era perfeita, nunca tive grandes problemas com que me preocupar, tinha bons amigos, um emprego, uma namorada linda, saia sempre que queria, viajava... Não, eu não morri, eu virei PAI. Vou contar tudo pra vocês, fazia alguns meses que meu namoro com a Vivian estava ótimo, tínhamos planos de nos casar, fazer várias viagens antes disso, sabe aquela pessoa que te pega de jeito, pois aquela mulher mexeu comigo, ela era minha prioridade. Por causa dela consegui até um cargo melhor na empresa, pois queria que ela sentisse orgulho quando falasse de mim, mudei muitas coisas em mim, nada de que me arrependo, porque com ela ao meu lado queria ser o melhor e isso era muito bom. Bom, parece que não foi o suficiente, por que ela desapareceu. Eu liguei, fiquei na porta da casa dela chamando como um louco, (fui expulso pela vizinhança, cômico se não fosse trágico), tentei sensibilizar a família dela mas nada fez com ela voltasse, assim do

Vida perfeita 4ever

Uma nova vida Passar o dia com a minha irmã me deixou calmo, pude pensar um pouco e embora esteja completamente assustado com o fato de que minha vida pode mudar completamente a partir de hoje, estou com um sentimento que vai dar certo. Nesse momento estou indo pra minha casa, não sei se compro comida, ou um lanche, bebidas sei que não posso, nem posso oferecer para minha visita de hoje, não consigo decidir, minha cabeça começa a doer, então, paro e tento focar em um só pensamento, tentei colocar em ordem tudo que aconteceu desde ontem, falando assim parece frescura mas, pensa comigo, sai pra beber sozinho e voltei pra casa gravido da minha ex. É muita coisa. Lembrei do momento que vi a Vivian, só de relance, eu sei que meu coração disparou, fazia muito tempo que não a via e por mais que eu tenha reprimido meus sentimentos, eu realmente amei essa mulher, na verdade amo, nem sei quando deixarei de amar, lembrei dessa nova Vivian, com aquela barriga enorme, aquele olhar de quem