Pular para o conteúdo principal

Vida perfeita

Turbulência

Sempre gostei de pensar que minha vida era perfeita, nunca tive grandes problemas com que me preocupar, tinha bons amigos, um emprego, uma namorada linda, saia sempre que queria, viajava...

Não, eu não morri, eu virei PAI.

Vou contar tudo pra vocês, fazia alguns meses que meu namoro com a Vivian estava ótimo, tínhamos planos de nos casar, fazer várias viagens antes disso, sabe aquela pessoa que te pega de jeito, pois aquela mulher mexeu comigo, ela era minha prioridade. Por causa dela consegui até um cargo melhor na empresa, pois queria que ela sentisse orgulho quando falasse de mim, mudei muitas coisas em mim, nada de que me arrependo, porque com ela ao meu lado queria ser o melhor e isso era muito bom.

Bom, parece que não foi o suficiente, por que ela desapareceu. Eu liguei, fiquei na porta da casa dela chamando como um louco, (fui expulso pela vizinhança, cômico se não fosse trágico), tentei sensibilizar a família dela mas nada fez com ela voltasse, assim do nada, ela chegou e disse, -"Não vai dar certo? Eu não quero mais." Eu tentei, argumentei, e não teve palavras que  fizesse ela mudar de ideia. Foi triste. Semanas tenebrosas que nem gosto de pensar, pensei que ia perder meu emprego, minha casa, tudo, e isso não importava mais.

Até que meu amigo Miguel veio me visitar, me viu como um cão sem dono, largado as traças e me obrigou a tomar um banho e ir ao trabalho, conversei com meu chefe que achou melhor eu me afastar por dez dias somente, mas eu teria que buscar em mim, um novo motivo para tocar a vida. 
Eu sai de lá, pensei em beber, e no meio do caminho mudei de ideia, vi uma loja dessas que vendem pacotes de viagens, entrei e comprei um pacote para o Chile. Nem me pergunte porque, acho que ia combinar com a minha barba por fazer, sei lá. 

A viagem foi maravilhosa, conheci pessoa novas, ri muito, vi lugares tão lindos que não tem como explicar, apenas sentir, recomendo, quando voltei tinha uma outra energia, um sentimento de que a vida é boa, sempre foi pra mim, então segui em frente.

O que eu não esperava, era um dia desses estar tomando uma cerveja sozinho, (porque aprendi a gostar da minha companhia, e também porque descobri que isso é charmoso para muitas mulheres), por uma fração de segundos ver Vivian, ela estava linda como nunca esteve antes, mas ao olhar novamente vi, sua barriga com aquela forma arredondada típica de uma gravidez, congelei.

Está aí o motivo, ela estava com outra pessoa, nossa minha alegria se foi, e um ódio se criou dentro de mim, podia matá-la com os olhos, e ela veio em minha direção, eu só pensava, melhor não, melhor ela atravessar e sumir da minha frente. Essa vagabunda, piranha maldita, como eu fui tão idiota ?

Mas ela veio, com aquela cara que eu conhecia bem, como uma fera destemida, eu sempre adorei isso nela, que ódio. Parou ao meu lado, me cumprimentou, e sentou. Eu falei, pode levantar daí sua vagabunda, com você não quero dividir nem o ar que respiro, onde arrumou essa barriga aí, aposto que foi em uma dessas saidinhas com suas amigas, não tem vergonha não? Deveria sumir de vez da minha vida. Anda sai fora logo! Ela nem se mexeu, continuou me olhando do mesmo jeito. Minha raiva só crescia. Então ela disse de uma vez só: 

-Esse bebê é seu.



Continua...


Comentários

  1. Olá amigos, postem seus comentários e críticas ao texto, vou adorar esse feedback.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida perfeita 4ever

Uma nova vida Passar o dia com a minha irmã me deixou calmo, pude pensar um pouco e embora esteja completamente assustado com o fato de que minha vida pode mudar completamente a partir de hoje, estou com um sentimento que vai dar certo. Nesse momento estou indo pra minha casa, não sei se compro comida, ou um lanche, bebidas sei que não posso, nem posso oferecer para minha visita de hoje, não consigo decidir, minha cabeça começa a doer, então, paro e tento focar em um só pensamento, tentei colocar em ordem tudo que aconteceu desde ontem, falando assim parece frescura mas, pensa comigo, sai pra beber sozinho e voltei pra casa gravido da minha ex. É muita coisa. Lembrei do momento que vi a Vivian, só de relance, eu sei que meu coração disparou, fazia muito tempo que não a via e por mais que eu tenha reprimido meus sentimentos, eu realmente amei essa mulher, na verdade amo, nem sei quando deixarei de amar, lembrei dessa nova Vivian, com aquela barriga enorme, aquele olhar de quem

Vida perfeita 3

Fim de semana de sabedoria Acordei, é sábado ainda, pela primeira vez gostaria que fosse segunda pra encher a cabeça de planilhas e números. Minha cabeça dói mas, é só um pouco, tento colocar em ordem o que aconteceu ontem, como fui de uma noite maravilhosa cheia de expectavas, para uma noite, louca na casa do Miguel me falando que serei pai de uma menina que está na barriga da Vivian ? Nossa parece que vivi uma semana inteira em uma noite, fiquei cansado de repente. Tentei por a cabeça no lugar e resolver isso mas, sozinho não consigo pensar em nada, só tenho vontade de que a Vivian morra e suma de uma vez da minha vida. Não posso  resolver isso sózinho e sei quem vai me ajudar. Acho que comecei a contar essa história louca pra vocês e não me apresentei ainda né? Meu nome é Gael, eu nasci e moro na cidade de São Paulo sou formado em contabilidade, como já sabem sou solteiro, tenho uma irmã mais velha que eu, a Julia e não tenho mais meus pais a muito tempo. Algumas coisa